remedio caseiro para labirintite

A labirintite é uma doença que pode ser tratada com o uso de medicamentos para combater as crises de tontura. Saiba mais sobre os sintomas que este problema provoca em O que é a Labirintite e como Tratar.

Assim, alguns exemplos de remédios indicados para o tratamento da labirintite são:

Vertix (Cloridrato de Flunarizina), que combate os sintomas neurológicos;
Dimenidrinato e Prometazina;
Stugeron (Cinarizina), A cinarizina pode ser encontrada nas farmácias com os nomes de Stugeron, Antigeron, Sinarix, Cinazon, Vessel, Stugerina, além da sua versão genérica. Este medicamento pode engordar.
Gingko Biloba, um ótimo remédio caseiro para melhorar a circulação sanguínea;
Meclin (Cloridrato de Meclizina), que combate o enjoo e tontura;
Esses são os medicamentos mais receitados pelos médicos. Mas, o tratamento deve ser feito mediante as causas da doença e descobrir o que está causando a labirintite é fundamental para a cura.

Saiba quais são os Remédios para Labirintite

Os remédios citados acima não devem ser utilizados por mais de 60 dias consecutivos. Caso o paciente não encontre a cura para a doença dentro deste período, recomenda-se uma nova avaliação e uma nova abordagem de tratamento.

A labirintite é uma doença que pode atingir indivíduos de todas as idades, embora seja mais comum nas mulheres entre os 40 e os 60 anos de idade.


Remédio caseiro para labirintite

Um bom remédio caseiro para labirintite é o chá de gingko biloba, que irá melhorar a circulação sanguínea e poderá ajudar a combater os sintomas da doença. Mas isso não isenta a necessidade de tomar os medicamentos receitados pelo médico, pois a labirintite pode ter diversas causas.


Tratamento para labirintite

O tratamento para a labirintite é feito com remédios receitados pelo neurologista ou otorrinolaringologista e com o uso de remédios caseiros e naturais. Mas, além disso, recomenda-se:

comer de 3 em 3 horas;
evitar o açúcar branco e o mel;
evitar café e cafeína;
dormir com um travesseiro alto;
fazer leves caminhadas regularmente;
evitar alimentos industrializados.

Os alimentos industrializados contêm corantes e conservantes que podem desencadear uma crise de labirintite, e, por isso, devem ser evitados, dando preferência a uma alimentação natural e hábitos de vida mais saudáveis.


Sintomas da labirintite

Os sintomas da labirintite geralmente são tonturas, dor de cabeça e sensação de desmaio, mas também podem acontecer:

vômito;
suor frio;
palidez;
dificuldade na audição;
zumbido nos ouvidos;
pressão nos ouvidos;
ansiedade;
dificuldade em andar em uma linha reta.

Estes sintomas podem durar algumas horas ou até mesmo dias, dificultando a vida do indivíduo. Para combatê-los, o médico deverá fazer uma investigação minuciosa e identificar se realmente se trata de labirintite e indicar a melhor forma de tratamento, que pode variar de um indivíduo para o outro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *